Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Otoniel de Paula

Assassino de motorista de aplicativo se entrega à polícia

Isabella Alonso Panho* - estagiária
16 jul 2020 às 10:25
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O principal suspeito de assassinar o vendedor e motorista de aplicativo Otoniel de Paula se entregou à polícia nesta quarta-feira (15) e confessou o crime. Ele já estava sendo procurado e possuía contra si um mandado de prisão aberto. Ele tem 27 anos e não tem antecedentes.

Na última sexta-feira (10), o Ministério Público ofereceu denúncia contra quatro pessoas que teriam participado do assassinato do motorista de uber Otoniel de Paula. A denúncia foi aceita pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão, nesta segunda (13), tornando os quatro homens oficialmente réus perante a justiça. Eles devem ir a júri popular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As investigações concluíram que Otoniel de Paula foi assassinado por um de seus clientes, que estava com problemas em uma máquina de cartão que havia sido vendida pelo motorista. No depoimento prestado nesta quarta, o rapaz disse ao delegado que o dinheiro não estava caindo em sua conta, o que teria motivado a discussão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Usou uma chave de roda

Homem é preso acusado de furtar chocolates e desodorantes de farmácia no bairro Aeroporto

Imagem de destaque
Zona Norte

Homem é preso depois de ameaçar e atirar contra vítima no Jardim Coliseu

Imagem de destaque
Motorista do carro foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende 120 quilos de maconha na PR-323, em Sertanópolis

Imagem de destaque
Ato obsceno

Polícia Civil identifica 'peladão das ruas' de Rolândia flagrado em vídeos


No dia do crime, eles teriam se encontrado no barracão onde um dos réus trabalha, na zona leste de Londrina, para conversar sobre o problema da máquina. Contudo, o autor do crime teria se descontrolado e batido na cabeça de Otoniel várias vezes com uma barra de ferro, com a ajuda de um amigo, causando a sua morte. Os dois enrolaram o motorista em um saco plástico, sem ter certeza de que já estava em óbito, e o abandonaram às margens da PR-862, no contorno norte de Ibiporã, como confessado no depoimento desta quarta.

Publicidade


O cliente de Otoniel é o suspeito que se entregou à polícia, enquanto o amigo, que ajudou no homicídio, segue desaparecido.


Relembre o caso: Ministério Público afirma que vendedor londrinense não sofreu latrocínio

Publicidade


Em seguida, venderam o veículo que o motorista utilizava, um Volkswagen/SpaceFox de cor prata, por R$ 3.500,00 a um terceiro, que o levou para sua propriedade rural em Sabáudia (região metropolitana de Maringá). O comprador do veículo, junto com o caseiro da propriedade, queimaram os pertences de Otoniel que estavam dentro do veículo, que possuía manchas de sangue no porta-malas. Ambos cumprem prisão preventiva desde o começo do mês de junho.


Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e receptação. Como no momento do assassinato o motorista não possuía condições de se defender, a pena do crime é aumentada.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade