Confronto policial na zona norte mata jovem de 20 anos

por Isabella Alonso Panho* - estagiária
   
Divulgação/PM

Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16) depois de resistir a uma abordagem na zona norte de Londrina. Ele seria Gabriel Rodrigo Arantes, de 20 anos.

Por volta das 17h uma viatura que trafegava pela rua Ana Caputo Piacentini teria visto Arantes descer da Honza/Biz prata que conduzia e fugir a pé para dentro de uma residência em construção. Além de não obedecer à ordem de abordagem, ele teria realizado disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram atirando.

Conforme o órgão, o homem ainda possuía sinais vitais quando o socorro foi acionado. Todavia, chegando ao local, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte do homem.

Junto dele teriam sido apreendidos uma pistola da marca Glock calibre 9mm com 15 munições intactas e apenas uma deflagrada. No compartimento de carga da moto estariam dois tabletes e 39 porções de maconha e 54 eppendorfs (embalagem própria para venda) de cocaína. O veículo e os pertences de Arantes foram apreendidos para identificação.

O corpo dele foi levado para o IML (Instituto Médico-legal) de Londrina, que fará a perícia.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: