Dois homens são presos durante operação da PM na zona norte

por Fernanda Circhia - Grupo Folha
   

Um homem que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e outro homem com mandado expedido pelo estado de São Paulo pelo crime de latrocínio foram presos na tarde desta segunda-feira (5) durante a operação "Extremo Norte" das equipes da 4ª CIPM (4ª Companhia Independente da Polícia Militar), na zona norte de Londrina. Segundo o major Marcos Tordoro, comandante da 4ª CIPM, a operação realizada nesta segunda tem o intuito de levar segurança à região de modo geral. Outra operação com o mesmo objetivo foi realizada no último sábado (3).

Reprodução/4ª CIPM

"Não foi nada específico para prender alguém, mas acabou ocorrendo a prisão de dois indivíduos durante a abordagem. Essa foi mais uma operação das que vão continuar acontecendo para que nós podemos ter uma prevenção adequada na região. Estamos tendo resultados favoráveis por conta dessas ações extraordinárias", apresenta Tordoro. O major ainda esclarecer que as operações são realizadas com equipes extras, ou seja, o serviço cotidiano na zona norte continua sendo efetuado normalmente.

Nesta segunda-feira (5), as equipes estiveram nos bairros: São Jorge, Vista Bela, Barcelona, Eucaliptos e Flores do Campo. Conforme Tordoro, dois indivíduos com mandado de prisão em aberto foram localizados, sendo um no Conjunto José Belinati e outro no Conjunto São Jorge. Além das prisões efetuadas, um carro e uma motocicleta foram recolhidos. A equipe contou com o apoio da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas.

Reprodução/4ª CIPM

No último sábado (3), equipes da 4ª CIPM realizaram ações de abordagem e bloqueios de via em várias regiões da zona norte também com o apoio da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas. Na ocasião, 38 pessoas foram abordadas, além de 40 carros e 40 motocicletas. A polícia recolheu uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), apreendeu uma motocicleta e notificou duas pessoas.