Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estrada Boiadeira

Dupla é flagrada com 25 T de maconha escondida em carga de soja em Campo Mourão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 jun 2020 às 14:52
- Divulgação/PF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ação integrada de autoridades policiais flagrou dois caminhoneiros que transportavam cerca de 25 toneladas de maconha em meio a cargas de soja na madrugada desta quinta-feira (11) em Campo Mourão (Centro-Oeste).

De acordo com a PF (Polícia Federal) de Maringá (Noroeste), a abordagem ocorreu no trecho urbano no trecho urbano da rodovia BR-487, conhecida como estrada Boiadeira. Os policiais perceberam que dois caminhões pararam próximos a uma lanchonete e os motoristas dirigiram-se até o estabelecimento. Os agentes, ao questionarem os motoristas, separadamente, notaram que ambos apresentaram versões conflitantes e aparentavam grande nervosismo. Diante destes fatos, foi solicitado apoio da equipe Choque Canil da PM (Polícia Militar). Com a chegada da equipe de policiais militares e com a presença dos cães farejadores, um dos suspeitos confessou que transportava o entorpecente oculto sob uma carga de soja.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a indicação positiva dos cães para a presença de drogas, os veículos foram levados para o descarregamento, o que tornou evidente a presença de vários fardos de maconha. Os motoristas de 41 e 39 anos foram conduzidos para a Polícia Federal em Maringá onde foram formalmente detidos em flagrante pelo crime tráfico internacional de drogas, cuja pena pode alcançar 15 anos de prisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vilipêndio de cadáver

Mulher que levou homem morto ao banco no RJ permanecerá presa

Imagem de destaque
Assalto à luz do dia

Taxista de Londrina é feita refém, sofre agressões e é abandonada em Rolândia

Imagem de destaque
Na divisa com Mato Grosso do Sul

Com cães farejadores, PRF e BPFron apreendem 2,5 toneladas de maconha no PR

Imagem de destaque
Visita inusitada

Capivara 'invade' unidade de saúde em Cambé e é resgatada pela Polícia Ambiental


O flagrante ocorreu durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, no bojo das ações de combate a crimes fronteiriços, com integrantes da Polícia Federal e Civil que integram a operação Horus e o programa Vigia juntamente com policiais militares do Choque Canil do 4º Batalhão da PM de Maringá.

Essa é a maior apreensão de drogas registrada pela Polícia Federal na região e é fruto do trabalho integrado das forças policiais no âmbito das ações de combate ao crime organizado transfronteiriço do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade