Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em plena pandemia

Festa irregular é fechada em Arapongas; armas e drogas são apreendidas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 abr 2020 às 09:50
- Divulgação/Guarda Municipal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma festa irregular foi encerrada pela Guarda Municipal de Arapongas (região metropolitana de Londrina) neste domingo (26) na região da gleba Orle, zona rural da cidade. O evento descumpre a determinação da suspensão de eventos ou festas de qualquer natureza que resultem na aglomeração de pessoas, como forma de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19), estabelecidas em Decretos Municipais.

A festa contava com a presença de aproximadamente 30 pessoas. Foram apreendidas duas armas, uma arma calibre 22 e outra calibre 32, além de pequenas porções de drogas. O responsável pela festa foi encaminhado à 22º Subdivisão da Polícia Civil por violação ao decreto municipal e pela posse ilegal de uma das armas. Outras três pessoas também foram encaminhadas detidas por conta da segunda arma de fogo apreendida no local, e pelas porções de entorpecentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, reforça que festas e eventos que resultem na aglomeração de pessoas estão suspensos, por tempo indeterminado, e recomenda que a população não descumpra as medidas estabelecidas. "Pedimos a todos que respeitem as orientações. Assim que for viável, será permitida a retomada de atividades festivas. Tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar estão atentas a esse tipo de situação, e vamos permanecer na fiscalização e autuação nesses casos”, reforça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Manteve contato com a vítima

Homem é preso em Jacarezinho por descumprir medida protetiva contra a irmã

Imagem de destaque
Tem 16 anos

Adolescente suspeito de ter cometido homicídio é apreendido em Sarandi

Imagem de destaque
Estavam roubando celulares

Homens são flagrados assaltando vítimas e acabam mortos em confronto no Jardim Bandeirantes

Imagem de destaque
Supermaconha

PRF apreende pacotes de 'skunk sabor gelato' na rodovia Fernão Dias, em SP


Outra ação semelhante foi registada no último dia 19 de abril (domingo), durante festa irregular realizada na estrada da Aliança. No local, cerca de 100 participantes, entre eles 20 adolescentes, realizavam evento em total desacordo com as orientações contra a pandemia. A Polícia também encontrou no local drogas e uma arma de fogo com munições. A organizadora, com uma amiga que divulgou o evento pelas redes sociais, foram detidas e encaminhadas para prestar depoimento.


Denúncias

Além do 153, a população de Arapongas pode denunciar o descumprimento dos decretos municipais através dos telefones 9 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800 - 645 - 9060.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade