Haitiano é detido por tentar matar PM em Rolândia

por Rafael Machado - Grupo Folha
   

Um haitiano de 26 anos foi detido na tarde deste sábado (4) em Rolândia depois de tentar atirar contra um policial militar durante uma abordagem. Tudo começou quando a PM foi chamada para conter um rapaz que estaria assediando mulheres que estavam na fila de uma agência bancária no centro da cidade. Chegando no banco, o suspeito não foi encontrado.

Informados das principais características do rapaz - calça preta, negro e camiseta verde -, a polícia encontrou o fugitivo em uma praça do centro. Avisado de que seria abordado, ele fugiu, mas acabou sendo alcançado. Segundo o boletim, o haitiano resistiu à prisão e tentou pegar a pistola do coldre de um dos policiais.

A arma caiu e disparou, mas o disparo não atingiu ninguém. Na Polícia Civil, os PMs descobriram uma série de BOs de dano, ameaça, desobediência, resistência e perturbação do sossego registrados contra o estrangeiro.

As mulheres que teriam sido importunadas não foram encontradas para reforçar a queixa. Em interrogatório, ele negou esta acusação. Sobre a briga com o PM, ficou em silêncio. O jovem foi autuado por tentativa de homicídio e vai passar por audiência de custódia.

Conteúdo relacionado: