Homem é flagrado com esmeraldas sem documentação na BR-369

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   
Divulgação/PRF

Um homem de 45 anos foi detido ao ser flagrado com esmeraldas sem documentação de origem nem guia de transporte no início da noite de sexta-feira (23), em frente à Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Campo Mourão (Centro-Oeste).

Os agentes abordaram a caminhonete GM S10 e localizaram as pedras preciosas em uma mochila, que após pesadas totalizaram 148 gramas.

Ao ser questionado, o condutor informou aos agentes ter saído de Cascavel (Oeste) e tinha como destino o município de Água Boa no Mato Grosso, e que tinha recebido as pedras como pagamento de um dívida. No entanto, não apresentou documentos de origem, nem de transporte.

Assim, as esmeraldas foram apreendidas e encaminhadas à sede da Polícia Federal em Maringá. Já o motorista foi liberado para seguir viagem.

Será concedido prazo para que apresente documentos exigidos por lei. Em caso negativo, além de perder as joias em favor da União, poderá, em tese, responder criminalmente por transporte de pedras preciosas sem a devida autorização legal.

Conteúdo relacionado: