Idoso de Assaí é preso com 70kg de agrotóxicos na BR-369

por Redação Bonde
   

Um idoso de 73 anos foi preso transportando cerca de 70 kg de agrotóxicos paraguaios em Ibiporã (região metropolitana de Londrina) na noite de sábado (8).

Divulgação/PRF

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a abordagem aconteceu na BR-369, em frente ao posto da corporação, por volta das 21h45. Diante do nervosismo do condutor do Fiat Palio, de placa de Assaí, a equipe decidiu realizar uma fiscalização minuciosa no veículo e encontrou um compartimento oculto no painel, bem como um fundo falso no para-choque traseiro. Nesses locais, foram encontradas diversas embalagens com a substância Tiametoxam, inseticida derivado da nicotina e usado em diversas culturas, principalmente na soja.

De acordo com o suspeito, a mercadoria foi adquirida em Salto del Guairá no Paraguai pelo valor de US$ 1600 e seria revendida na região de Assaí, onde ele reside. O detido não tinha antecedentes criminais.

Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao condutor pelo crime de contrabando e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Londrina.