Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Será transferido de Rolândia

Jogador que matou ex-dirigente de clube alega risco de morte

Rafael Machado - Grupo Folha
19 set 2020 às 11:57
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da Vara Criminal de Rolândia, Alberto José Ludovico, determinou na tarde desta sexta-feira (18) a transferência do jogador de futebol Vinícius Corsini da Silva, 20 anos, assassino confesso do presidente de honra do Nacional Atlético Clube (NAC), José Danílson Alves de Oliveira, que tinha 58 anos. Ele foi golpeado a facadas em uma rua da área central, acabou sendo encaminhado ao Hospital São Rafael e depois para o Hospital do Coração, em Londrina, onde morreu perto das 21h30 da última quarta (16).


O magistrado aceitou um pedido da advogada Viviane Pereira da Silva de Abreu, que defende Corsini. Na decisão do processo que tramita publicamente, Ludovico solicitou ao Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) a remoção da cadeia pública de Rolândia "com urgência a transferência porque o investigado corre risco de morte".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No mesmo despacho, foi negada a decretação de sigilo para o caso, contrariando um desejo da defesa. Questionada sobre a posição do juiz, a defensora informou que, pelo menos por enquanto, só vai se manifestar pela seguinte nota: "O inquérito policial está em fase inicial, o que impede a defesa técnica de trazer detalhes dos fatos. A motivação do delito não está ligada a contrato, demissão, convocação ou outro motivo relacionado à profissão que o jovem exercia, conforme será demonstrado oportunamente."

Leia mais:

Imagem de destaque
Dois presos

Polícia Rodoviária apreende quase 50 kg de maconha após perseguição em Sertanópolis

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Operação Murder Inc.

Envolvimento de delegado no crime surpreende famílias de Marielle e Anderson

Imagem de destaque
Preso em casa

Caso Marielle: Delegado preso assumiu chefia da Polícia Civil na véspera do crime


Ainda nesta sexta, durante audiência de custóda, a Justiça manteve a prisão preventiva do jovem. Em interrogatório, ele admitiu o assassinato, mas disse que "não se recorda dos detalhes".

José Danílson de Oliveira era aposentado da PM e foi sepultado com honrarias militares. O velório aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na avenida das Palmeiras, em Rolândia. Além de gerenciar o NAC, ele foi vereador no município de 2001 a 2012, sendo presidente da Câmara Municipal quatro vezes. Também assumiu a vice-prefeitura em 2012 na gestão de Johhny Lehmann, já falecido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade