Jovem morre e adolescente fica ferido em confronto com a PM

por Redação Bonde
   

Um homem de 18 anos morreu e um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido em confronto com a PM (Polícia Militar) no início da madrugada desta quinta-feira (17) em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). A dupla estava uma moto roubada.

Divulgação/Polícia Militar

Conforme informações da PM, policiais que estavam em patrulhamento em uma viatura no centro de Ibiporã foram abordados por um casal que acabara de ter uma motocicleta Honda Biz e um celular roubados por dois rapazes.

Os policiais começaram uma busca pela área e encontraram a moto roubada com dois ocupantes em um bairro próximo ao local do crime. A equipe policial tentou abordar os suspeitos, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 anos, mas eles não acataram as ordens e tentaram fugir. Um dos suspeitos ainda efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais durante a fuga.

Entretanto, o condutor perdeu o controle da moto ao passar por um barranco e a dupla acabou caindo do veículo. Ainda de acordo com a PM, os dois suspeitos se levantaram e efetuaram disparos contra os oficiais, que revidaram com tiros.

Divulgação/Polícia Militar

O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionado, mas o jovem de 18 anos morreu no local. O adolescente foi encaminhado com ferimentos graves ao Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, e transferido posteriormente ao Hospital Universitário de Londrina.

Um revólver calibre .38 e outro .32 foram apreendidos com a dupla. A moto e o celular roubado foram recuperados pela polícia. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) e ainda não foi identificado.

*Atualizado às 10h16