Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Justiça condena quarteto que tentou assaltar Camelódromo com roupas de policiais

Redação Bonde
02 out 2020 às 18:19
- Reprodução/Sentença judicial
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza Claudia Andrea Bertolla Alves, da 5ª Vara Criminal de Londrina, condenou quatro homens que participaram de uma tentativa de roubo a uma loja do Camelódromo de Londrina, em novembro de 2019, pelo crime de roubo. A ação foi gravada por câmeras de segurança e o quarteto, preso durante a fuga.


A tentativa ocorreu no fim da tarde de 14 de novembro, quando o centro popular de compras já estava fechando Eles entraram disfarçados de policiais civis e, portando armas reais e de brinquedo, simularam uma apreensão contra um dos lojistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma mulher que estava no local, esposa de um policial civil, desconfiou da ação e disse que chamaria seu marido, mas teve o celular tomado por um dos assaltantes. Eles tentaram fugir em um veículo também furtado, mas foram alcançados cerca de 600 metros dali pela Polícia Militar.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Maracanã

Adolescente de família que seria ligada ao tráfico é apreendido em Londrina

Imagem de destaque
Caso será investigado

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em Cambé

Imagem de destaque
Dados falsos

Bolsonaro, Mauro Cid e deputado federal são indiciados por fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Escondido em fundo falso

Denarc e Polícia Federal apreendem mais de 400 quilos de cocaína em Maringá


No processo, os advogados de defesa tentaram mudar a caracterização do crime de roubo para estelionato, argumentando que a ideia era se passar por policiais para simular a apreensão dos produtos e levá-los embora.

Porém, a magistrada considerou que os fatos de os condenados terem se utilizado de armas e simulacros para praticar a ação, por terem levado o celular da esposa do policial civil e por ter havido agressão de uma das vítimas durante o assalto, caracterizam o ocorrido como roubo. "Ressalte-se que, ainda que houvesse, em um primeiro momento a pretensão de prática de crime de estelionato, esta se esvaiu”, concluiu a juíza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade