Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Jataizinho

Justiça determina que IML libere corpo de criança morta em incêndio

Rafael Machado - Grupo Folha
19 set 2020 às 15:58
- Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz plantonista Ricardo Luiz Gorla ordenou na tarde deste sábado (19) que o IML (Instituto Médico Legal) de Londrina libere o corpo do menino de quatro anos que morreu em um incêndio na última quinta-feira (17) na zona rural de Jataizinho. Segundo o advogado Bruno Cembraneli, que fez o pedido à Justiça, o órgão não concordou com a liberação para sepultamento por questões administrativas.


Como o garoto morreu carbonizado, o cadáver teria ficado praticamente irreconhecível, o que justificaria o exame. "Essa análise demora cerca de um mês para ficar pronta. A família nos procurou e entramos com o processo", explicou Cembraneli. Ele disse que o próprio pai do menino foi ao IML e o reconheceu como sendo seu filho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Consultados, o Ministério Público e a Polícia Civil concordaram com a liberação. O juiz esclareceu na decisão que, "pelos indícios, em especial o reconhecimento pelo pai do menor, verifica-se que o falecido se encontra devidamente reconhecido, não havendo necessidade de outras diligências".

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Carga Pesada

Polícia Civil cumpre quatro mandados contra quadrilha que desvia cargas em Londrina e Cambé

Imagem de destaque
Suspeito foi reconhecido

Criminoso acusado de furtar comércios em Apucarana invade farmácia durante a madrugada

Imagem de destaque
Motivado por ciúmes

Homem é esfaqueado na cabeça por ex-companheiro no Conjunto Semiramis

Imagem de destaque
Polícia Militar e CMTU

Blitz apreende quatro carros e duas motocicletas na Zona Norte de Londrina


De acordo com o delegado Vitor Dutra de Oliveira, que abriu inquérito para investigar o caso, ela estava em casa com a mãe quando o fogo começou. O pai disse aos policiais que foi fazer compras na cidade e recebeu uma ligação de que sua residência estava em chamas.

A esposa dele tentou resgatar o filho e acabou se queimando. Ela foi levada por uma ambulância para o Hospital Universitário (HU) e teve alta na tarde de sexta-feira (18) com ferimentos no rosto, ombro e perna esquerda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade