Mais de R$ 1 milhão em mercadorias são apreendidos nos correios de Londrina

por Isabella Alonso Panho - Estagiária *
   
Divulgação/Receita Federal

Uma operação da Receita Federal apreendeu mais de um milhão de reais em mercadorias nos Correios de Londrina. Tratam-se, principalmente, de produtos estrangeiros, sem documentação de importação, sendo em sua maioria celulares e outros eletrônicos.

As apreensões estão sendo realizadas simultaneamente nas regiões metropolitanas de Londrina e de Dionísio Cerqueira (SC) até esta sexta-feira (14), tanto por servidores da Receita Federal quanto da Vigilância Sanitária.

Em nota, a Receita informou que os principais espaços que foram inspecionados são centros de distribuição dos Correios, transportadoras, comércios locais e rodovias nas quais o contrabando é mais frequente.

Ainda em Londrina, além das mercadorias apreendidas nos Correios, três veículos foram apreendidos transportando celulares em um fundo falso.

Em Santa Catarina, na região de Dionísio Cerqueira, foram apreendidos R$ 150mil em celulares e vinhos, através da fiscalização de transportadoras, centros dos correios e de algumas estradas.

Por sua vez, em Maringá (noroeste), a Receita inspecionou apenas transportadoras, apreendendo peças de roupas, celulares e produtos para falsificação de tonners.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: