Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucas dos Santos

Ministério Público denuncia quatro PMs por homicídio qualificado

Vitor Struck - Grupo Folha
14 jul 2020 às 08:07
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A morte de um jovem de 22 anos em julho de 2019, na zona norte de Londrina, ganhou um novo roteiro na semana passada. Após a conclusão do inquérito policial e do oferecimento de denúncia pelo Ministério Público, quatro policiais militares podem se tornar réus por homicídio qualificado. O caso foi distribuído à 1ª Vara Criminal de Londrina e representa uma "reviravolta” na narrativa transmitida à imprensa, que falava em "confronto armado” com a polícia.

Os fatos narrados pela 11ª Promotoria de Justiça dão conta de que Lucas Hendrik Riedlinger dos Santos, 22, foi assassinado na noite de 12 de julho, no Conjunto Mister Thomas. Para o Ministério Público, além de terem alterado elementos da cena do crime, os quatro policiais militares também teriam buscado um "acerto de contas” por outro fato ocorrido três dias antes. Trata-se de uma denúncia formalizada pelo pai de Santos na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar por suposto pedido de propina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esta situação foi relatada ao delegado João Batista dos Reis quando da apuração dos fatos no inquérito policial. O pai afirmou ter sido abordado por policiais militares que o questionaram sobre a origem de uma quantia em dinheiro não informada encontrada em seu bolso. Ao ter dito que o valor correspondia ao seu benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os policiais decidiram revistar a casa dele. Além de não terem encontrado nenhum ilícito, os PMs não teriam devolvido o dinheiro. Entretanto, segundo Reis, os policiais militares responsáveis por esta ação não são os mesmos que teriam cometido o homicídio três dias depois. Além disso, quando do interrogatório, os quatro policiais permanecerem em silêncio, conforme orientação de sua defesa, pontuou o delegado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vilipêndio de cadáver

Mulher que levou homem morto ao banco no RJ permanecerá presa

Imagem de destaque
Assalto à luz do dia

Taxista de Londrina é feita refém, sofre agressões e é abandonada em Rolândia

Imagem de destaque
Na divisa com Mato Grosso do Sul

Com cães farejadores, PRF e BPFron apreendem 2,5 toneladas de maconha no PR

Imagem de destaque
Visita inusitada

Capivara 'invade' unidade de saúde em Cambé e é resgatada pela Polícia Ambiental

Continue lendo esta matéria na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade