Motociclista sem capacete foge da PM e morre em confronto

por Redação Bonde com Comunicação Social da PM
   

Um homem de 29 anos morreu em um suposto confronto armado após tentar fugir e ser abordado pela Polícia Militar na rua Mar Mediterrâneo, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), por volta das 16h deste sábado (16). Um revólver calibre 38 com cinco munições e a motocicleta que estavam com ele foram apreendidas na ação.

Divulgação/Polícia Militar

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe pertencente à Companhia de Cambé fazia patrulhamento pela Rua da Esperança quando avistaram o motociclista trafegando sem o uso de capacete. Diante da irregularidade, foi dada voz de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura da PM, mas a ordem não foi respeitada.

O motociclista tentou escapar e iniciou-se uma perseguição. No Jardim do Café, durante a tentativa de fuga, o motociclista subiu em uma calçada, colocando em risco a vida de outras pessoas. A PM utilizou munições de impacto controlado a fim de contê-lo, mas não logrou êxito.

Divulgação/Polícia Militar

Ainda segundo a versão da PM, já na rua Mar Mediterrâneo, o motociclista perdeu o controle da moto e entrou no mato de um fundo de vale. Os policiais iniciaram uma perseguição a pé e avistaram o suspeito empunhando o revólver e apontando para os oficiais.

Neste momento, foi dada ordem para que largasse a arma, que não foi acatada. Diante disso, os policiais dispararam contra o suspeito, que acabou atingido. Os Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para socorrer o rapaz, mas ele não resistiu e morreu no local.

(Atualizado às 14h43, com adição do horário do ocorrido)

Conteúdo relacionado: