Mulher é detida com quase meia tonelada de maconha

por Rafael Machado - Redação Bonde
   

Uma mulher foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (23) com uma expressiva quantidade de maconha: 469 quilos no total. Ela foi encontrada depois de uma longa perseguição pela BR-369, que começou no km 80, perto de Uraí, e só terminou no bairro Vila Moreira, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro.

Reprodução/PRF

Segundo a PRF, a suspeita de 23 anos trafegava em um Virtus e não obedeceu a ordem de parada dos agentes. Durante a perseguição, fez várias manobras perigosas. Quando chegou em Cornélio, ela bateu contra um Corsa, ainda desceu do carro e se escondeu em uma casa. Com a ajuda do proprietário, a polícia conseguiu detê-la em flagrante.

Os ocupantes do Corsa se feriram e foram encaminhados pelo Samu para a Santa Casa da cidade. Além da droga, os policiais apreenderam no veículo um celular, um pendrive, R$ 714 e uma nota de dólar americano.

Interrogada por videoconferência pelo delegado André Luis Garcia, ela contou que mora em Guaíra, mas pegou o entorpecente em Marechal Cândido Rondon. "Fiz essa viagem porque fui ameaçada. Transportei essa droga até Cornélio por causa de um acerto de contas do meu irmão, que está preso".

A jovem foi autuada por tráfico e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e permanece na carceragem da 11ª Subdivisão Policial (SDP) de Cornélio Procópio.

Conteúdo relacionado: