Nove são presos em Londrina em operação da PM contra crime organizado

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Uma operação da PM (Polícia Militar) em quatro estados do Brasil com foco em prisão de integrantes de uma organização criminosa prendeu nove pessoas em Londrina na manhã desta quinta-feira (13). Por volta das 7h15, o balanço parcial contabilizava ainda a apreensão de 1 kg de maconha, R$ 11.000,00, uma pistola cal. 380 e 40 munições.

Divulgação/Polícia Militar

Segundo a PM, as ações têm alvos em comum tratando-se do combate de quadrilha com várias ramificações configurando principalmente atividades de crime organizado. Os presos são suspeitos de pertencer a organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, tais como o tráfico e a associação para o tráfico de drogas, tortura mediante sequestro, falsificação, dentre outros.

Alguns desses crimes tem por objetivo a captação de recursos financeiros para o custeio das atividades da organização criminosa; outros - a exemplo da tortura mediante sequestro - são utilizados como espécie de penalidade a desafetos ou membros da própria facção, por meio do que é conhecido como "Tribunal do Crime”.

Ao todo estão sendo cumpridos 51 mandados de prisão e 59 mandados de busca e apreensão. A operação conjunta, que ocorre simultaneamente, tem mandados a serem cumpridos nos municípios de Londrina, Cambé, Itambaracá, Jaguapitã, Apucarana, Rolândia, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina, Andirá, Faxinal, Borrazópolis, Sertanópolis, Piraquara, Rondonópolis (MT), São Paulo (SP) e Lagoa da Pedra (MA).

Mais de 200 servidores integram a ação, a maioria policiais militares de diversos batalhões de várias regiões Estado do Paraná e das policias dos outros estados da federação que atuam em conjunto.

LEIA MAIS:

Operação contra organização criminosa cumpre mandados no PR, SP, MT e MA

Conteúdo relacionado: