Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não caia!

Novo golpe em Maringá: estelionatários criam loja falsa de celular

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 ago 2020 às 09:37
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estelionatários estão aplicando um novo golpe em Maringá (noroeste): dessa vez, se fazem passar por uma loja virtual, que vende aparelhos celulares com preços abaixo dos de mercado, o que atrai vários consumidores, que fazem a compra e nunca recebem o produto.


O caso foi levado para a Polícia Civil pelo Procon de Maringá na manhã desta segunda-feira (10). Em nota, o órgão informou que a loja faria anúncios tanto em um site quanto em uma página da rede social Instagram, nos quais afirmaria possuir sede em um shopping da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja também: Quais são os golpes mais comuns em Londrina?

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


Além da sede física não existir, as páginas não possuem informações sobre CNPJ e canais de atendimento ao consumidor, medidas obrigatórias para o comércio eletrônico, como prevê o decreto federal nº 7.962/2013.

Publicidade


Em um dos sites investigados, há fotos de uma mesma pessoa, em dias diferentes, segurando aparelhos celulares como se fosse um cliente satisfeito com a compra. Os comentários na rede social, contudo, são desabilitados, impedindo que as pessoas reclamem publicamente e alertem outros compradores.


Em nota, o Procon orientou os consumidores a pesquisarem sobre a empresa antes de fazer qualquer compra e desconfiarem de condições muito facilitadas de pagamento, como grandes descontos ou opção de depósito bancário.


Tais tipos de golpes têm sido cada vez mais frequentes. Depois que a compra é realizada e o pagamento se confirma, os estelionatários desaparecem e não respondem mais o consumidor, reaparecendo em outras cidades com nomes e ramos de atuação diferentes.

Além da responsabilidade criminal, quem pratica esse tipo de golpe pode ser condenado a pagar uma multa junto ao Procon, que pode variar entre R$ 720 e R$ 9 milhões. Novas denúncias podem ser feitas nos telefones (44) 99840-0278 ou 98402-0433. Ou pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade