Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra adolescente

Nucria deve apurar supostos assédios no Terminal Urbano

Rafael Machado - Redação Bonde
23 fev 2020 às 11:59
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O delegado Jayme José de Souza Filho encaminhou ao Nucria (Nucleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) o processo que investiga possíveis três assédios praticados por um rapaz de 24 anos contra uma adolescente dentro de um ônibus do transporte coletivo de Londrina. Segundo familiares da vítima, os supostos abusos aconteceram nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Neste último, ela, que voltava do colégio com outros colegas, chamou os seguranças do Terminal Urbano. Eles resolveram acionar a Polícia Militar, que conduziu o suspeito até a Central de Flagrantes, onde negou o crime.


A Polícia Civil já está com as imagens do circuito interno de segurança do terminal que teriam flagrado a ação do jovem, autuado por importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de prisão conforme o Código Penal. Poucas horas depois de ser detido, ele foi liberado sem ter que usar tornozeleira eletrônica pela juíza Telma Regina Magalhães Carvalho. Dentre as medidas cautelares impostas, estão a determinação de não sair da cidade por mais de 10 dias sem autorização judicial, ficar em casa das 22h às 6h do dia seguinte, incluindo finais de semana e feriados e comparecer todo mês ao Fórum para justificar suas atividades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para a juíza, "o crime não envolveu violência física ou grave ameaça à pessoa. Entendo que as circunstâncias do flagrante não se mostraram de uma gravidade exarcebada para se decretar a prisão preventiva (aquela que vale por tempo indeterminado)".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade