Ônibus é incendiado na ponte do Farid Libos em Londrina

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   
Divulgação/Polícia Militar

Um ônibus foi incendiado na zona norte de Londrina na noite de sexta-feira (25).

Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 22h30, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) encontrou o coletivo em chamas na ponte do Farid Libos (entre as ruas dr. Orlando Vicentini e rua Raul Coutinho), no bairro Belinati. O fogo alcançou algumas árvores e foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

Testemunhas relataram apenas que cerca de 10 indivíduos estavam envolvidos no incêndio, e um Ford Ka branco também foi visto.

A PM informou ainda que a motivação dos suspeitos é incerta. O policiamento vai ser ser reforçado na área e o serviço de inteligência foi acionado para levantar informações sobre o caso.

Na manhã deste sábado (26), o major Marcos Tordoro, comandante da 4ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), informou em nota para a imprensa que uma informação dava conta que um Ford Ka branco com o capô queimado participou do ato criminoso de atear fogo no ônibus. Os incendiários colocaram um sofá na rua e o veículo parou. Aproximadamente 10 pessoas atearam gasolina e incendiaram o coletivo.

"Não sabemos a motivação exata para tal ato. Ressaltamos que as ações ostensivas estão se dando com bastante intensidade em toda zona norte de Londrina. Além das equipes ordinárias, outras também estão patrulhando e realizando ações específicas, conforme orientações e informações do serviço de inteligência.

Reforçamos a importância de não se propagar informações falsas", alerta a nota, que reitera que a PM está nas ruas e o atendimento às situações e demais ações preventivas estão acontecendo normalmente.

Em caso de qualquer informação, a PM solicita que a população ligue no Disk Denúncia 181 ou, em situações emergenciais, no telefone 190.

Atualizada às 10h42.

Conteúdo relacionado: