PM entra em confronto com aglomeração e usa munição não letal para conter pessoas

por Redação Bonde
   
Divulgação

A Polícia Militar entrou em confronto com pessoas que obstruíram o acesso aos passageiros de um veículo que teria fugido da viatura da PM na noite deste sábado (19), no bairro Nossa Senhora da Paz, em Londrina. Foi necessário o uso de munição não letal para dispersar o grupo.

Segundo o relato da corporação, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Nossa Senhora do Socorro quando um Fiesta prata deu meia volta na via e saiu em alta velocidade. Os policiais fizeram uma breve perseguição ao carro, mas, na Rua Nossa Senhora da Paz, os passageiros desceram e correram em direção a uma aglomeração de pessoas.

Ainda de acordo com o relato da PM, os procedimentos de abordagem aos suspeitos foram feitos, mas algumas pessoas teriam hostilizado os policiais, com xingamento e até arremessos de pedras para coagir a ação. Viaturas sofreram avarias na lataria devido às pedradas.

Os policiais pediram reforços e uma viatura Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) fizeram o uso de munição não letal para controlar as pessoas aglomeradas.

A PM afirma, ainda, que até mesmo disparos de armas de fogo foram feitas em direção aos policiais por pessoas não identificadas no meio da aglomeração.

Diante das circunstâncias e do perigo iminente do confronto, o veículo não foi recolhido pela PM.

Conteúdo relacionado: