PM prende assaltante de veículo entre JK e Higienópolis

por Redação Bonde
   

Equipes da PM (Polícia Militar) de Londrina apreenderam na noite desta quinta-feira (7), no redondo das avenidas JK e Higienópolis, um adolescente de 17 anos que teria subtraído à mão armada um veículo Ford Ka próximo ao aeroporto. Houve registro de disparos no local.

Divulgação

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente teria furtado o veículo à mão armada na avenida Santos Dumont, sendo surpreendido por uma viatura, instantes depois, trafegando pela avenida São João com as luzes apagadas.

Ao ser sinalizada a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade pela avenida JK, perdendo o controle da direção na rotatória com a avenida Higienópolis, onde colidiu com o canteiro central em frente a uma farmácia.

O adolescente teria apontado uma arma de fogo em direção à equipe policial, mas foi alvejado pela equipe. Segundo o órgão, ele ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado e apreendido.

Descobriu-se que a arma de fogo, em verdade, era um simulacro. O adolescente foi encaminhado para a UPA do Jardim do Sol e posteriormente para a Central de Flagrantes, juntamente com o automóvel e a arma falsa.

De acordo com o major Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, durante a situação, uma viatura colidiu levemente na traseira da outra, no entanto, nenhum policial ficou ferido.

Matéria atualizada às 9h32 do dia 08/05/2020.

Conteúdo relacionado: