Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em prisão preventiva

Polícia Civil conclui investigação de PMs de Londrina que praticavam agiotagem e extorsão

Redação Bonde
20 mai 2020 às 10:44
- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) concluiu nesta semana as investigações sobre dois policiais militares de Londrina pela denúncia da prática atos de extorsão e agiotagem contra algumas mulheres, a quem teriam emprestado dinheiro.

Segundo os autos da investigação, os policiais, que têm 27 e 30 anos, emprestavam dinheiro a juros elevados, que variavam de 7% a 20% ao mês, dependendo do valor. Para as dívidas de menor valor, eles ficavam em posse dos cartões de benefícios sociais das pessoas, sacando os valores que elas recebiam para abater o débito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, algumas denunciantes relataram à polícia terem recebido ameaças para fazer o pagamento. Elas alegaram que seus familiares também foram ameaçados pelos policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ato obsceno

Polícia Civil identifica 'peladão das ruas' de Rolândia flagrado em vídeos

Imagem de destaque
Jacarezinho

Homem de 50 anos é detido por suspeita de abusar e engravidar enteada de apenas 12

Imagem de destaque
Executada em 21 estados

Operação nacional da PF combate abuso sexual de crianças; 18 pessoas são presas

Imagem de destaque
Operação Átria

Polícia Civil prende 779 pessoas por crimes contra mulheres durante o mês de março no Paraná


Os dois policiais foram presos preventivamente em Londrina no começo do mês de maio. Além de cheques e cartões bancários das pessoas a quem emprestavam dinheiro, eles estavam com um veículo Saveiro produto de extorsão, onde diversas armas estavam armazenadas.


Eles chegaram a formular um pedido de concessão de liberdade provisória, mas o Ministério Público já se manifestou contra.

Nos próximos dias, a Promotoria deverá receber o inquérito e avaliar a proposição de denúncia, o que o transformará em ação penal, tornando ambos os policiais réus perante a Justiça Criminal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade