Policia Militar encerra festa clandestina na Bratac

por Redação Bonde
   

A Policia Militar foi chamada na noite deste sábado (24) para checar uma festa clandestina no jardim Nossa Senhora da Paz, conhecido como Bratac na zona oeste de Londrina. O evento denominado "Baile em prol da Comunidade" tinha banner publicado nas redes sociais com sete dj's como atração e a a entrada, segundo o informativo, era de 1 kg de alimento.

Ao chegar para encerrar a festa clandestina, a PM foi hostilizada pelos participantes do evento que lançaram pedras e garrafas e até disparos de arma de fogo, segundo os policiais. Entretanto, a confusão foi contida pelos policiais e ninguém saiu ferido. "Foram aplicadas técnicas de controle de distúbio civil com granadas e munição de impacto controlado (bala de borracha), que culminou no êxito em dispersar a multidão", diz o comunicado da PM.

Os policiais apreenderam 27 papelotes da maconha e seis munições de pistola calibre 380 deflagradas. Uma mulher, responsável pela organização da festa, foi conduzida à sede da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar para assinar um termo circunstanciado.

O banner da festa clandestina ainda informava que o baile teria competições de danças, bar no local e convidava as pessoas a levarem seu narguile. O decreto municipal proíbe eventos com mais de 50 pessoas, sem prévia autorização da secretaria de saúde. Mesmo eventos menores precisam respeitar alguns quesitos como distanciamento, uso de máscara entre outras medidas sanitárias. Quem desrespeitar é multado pelo poder público.

Conteúdo relacionado: