Polícia prende motorista com mais de 2t de maconha

por Heloisa Corso - Estagiária*
   
Divulgação/ PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu cerca de 2,5 toneladas de maconha em Marechal Cândido Rondon (PR), na região oeste do estado, na manhã desta sexta-feira (22).

A operação ocorreu na BR-163 por volta das 7h, quando a equipe da PRF abordou uma carreta que transitava com placa das cidades de Palhoça e Rio do Sul, ambas de Santa Catarina. O motorista disse que carregava milho e apresentou a nota fiscal da carga, mas omitiu seus documentos pessoais.

Ao se aproximar da carga, a equipe relata que sentiu o cheiro característico da maconha e, em seguida, solicitou ao homem que retirasse a lona do veículo para que a carga fosse vistoriada. Ao inspecionarem o transporte, a PRF encontrou alguns fardos da droga se sobressaindo em meio à carga.

De acordo com a PRF, imediatamente foi dada voz de prisão ao homem, de 32 anos. Ele disse à equipe que não sabia que se tratava de droga. Também informou que havia carregado o veículo com milho a granel em Dourados (MS) na quarta-feira (20) e, na quinta (21), teria ido até a cidade de Naviraí (MS), local onde lhe foi oferecida uma certa quantia em dinheiro para que ele transportasse uma carga de óculos até Concórdia (SC).

Ainda foi encontrado oito comprimidos do medicamento rebite, substancia ilegal derivada da anfetamina, que pode possuir cocaína em dua composição.

O homem, a droga e a carreta apreendida foram encaminhados à Polícia Federal em Guaíra/PR.

*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg

Conteúdo relacionado: