Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação

Polícia prende quadrilha de tráfico de drogas em Londrina

Rafael Machado - Grupo Folha
30 jul 2019 às 10:57
- Reprodução/Denarc Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco pessoas foram presas por policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) na manhã desta terça-feira (30) na Operação Gaspar Velloso, que leva o nome da escola municipal do conjunto Sebastião de Melo César, zona norte de Londrina, onde o tráfico de drogas acontecia nas imediações. Segundo o delegado Adílson José da Silva, o "núcleo duro" da organização criminosa, já atuante há pelo menos dois anos no bairro, foi desmantelado.


No total, a Justiça mandou prender oito pessoas, mas duas estão detidas na CCL (Casa de Custódia de Londrina). O oitavo alvo não foi localizado. Também foram cumpridos 16 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens. A operação envolveu 53 investigadores da Denarc, Guarda Municipal, Goa (Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil), FERA (Força Especial de Repressão Antitóxico), da 10ª SDP , 17ª (Apucarana) e 22ª (Arapongas).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"As investigações começaram em fevereiro. Nesse tempo, prendemos várias pessoas ligadas ao tráfico e apreendemos bastante droga, como cocaína e maconha. Apurando aqui e ali, identificamos outros integrantes. Alguns tinham sido detidos em 2017, mas foram soltos e continuaram a vender os entorpecentes. Uns comercializavam, outros transportavam, ou seja, cada um tinha uma função bem definida", explicou Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Condutor foi preso

Polícia apreende mais de seis mil maços de cigarros contrabandeados em Arapongas

Imagem de destaque
No cruzamento de vias

Mulher é detida após atirar duas vezes em carro perto da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Denunciado está preso

MP denuncia morador de Curitiba que tentou matar limpador de prédio cortando a corda

De acordo com o delegado, um menor foi apreendido suspeito de participar do grupo, mas não confirmou se os traficantes aliciavam alunos da escola municipal. Os presos serão interrogados e devem ser indiciados por tráfico de drogas. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado para oferecimento ou não de denúncia do Ministério Público.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade