Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Facebook

Polícia prende suspeitos de anunciar videogame furtado

Rafael Machado - Grupo Folha
15 ago 2019 às 17:04
- Reprodução/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de Arapongas prendeu nesta quarta-feira (14) dois rapazes de 29 e 24 anos, ambos comerciantes, que teriam anunciado um videogame Xbox One furtado no Facebook. A vítima viu a postagem e comunicou os investigadores. No dia 31 de julho, ela registrou um boletim de ocorrência dizendo que saiu de casa pela manhã e no final da tarde encontrou a janela arrombada.


Um policial se disfarçou como comprador e agendou um encontro com o anunciante no endereço da mensagem, na Vila Vicentini. Chegando lá, pediu que o aparelho fosse testado e comparou o número de série com a nota fiscal fornecida pela pessoa lesada. Com a confirmação de que era o mesmo equipamento, o agente acabou prendendo o dono da residência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados na casa duas porções de maconha, uma balança de precisão e um celular preto. Questionado onde tinha adquirido o videogame, o rapaz informou que havia comprado do segundo suspeito. A polícia foi até a casa dele e o prendeu também.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ato obsceno

Polícia Civil identifica 'peladão das ruas' de Rolândia flagrado em vídeos

Imagem de destaque
Jacarezinho

Homem de 50 anos é detido por suspeita de abusar e engravidar enteada de apenas 12

Imagem de destaque
Executada em 21 estados

Operação nacional da PF combate abuso sexual de crianças; 18 pessoas são presas

Imagem de destaque
Operação Átria

Polícia Civil prende 779 pessoas por crimes contra mulheres durante o mês de março no Paraná


"Fiz um pedido de liberdade à Justiça, que ainda será analisado. Ele trabalha vendendo produtos de São Paulo. Um dos seus clientes tinha uma dívida de R$ 1,2 mil e trocou pelo videogame, perguntando inclusive se havia nota fiscal. A pessoa disse que sim, mas iria entregar o documento depois. Ele não poderia imaginar que era furtado porque veio dentro da caixa e até com o manual de instrução. Durante o interrogatório, foi passado ao delegado todas as informações que podem gerar um desdobramento da investigação", disse o advogado de um dos detidos, Lucas de Melo Veloi.


Já o advogado Félix Cavina Silvério, que defende o outro suspeito, discordou do entendimento da polícia. "A droga supostamente encontrada no imóvel do meu cliente não é dele. Outras pessoas estavam lá. Pode ter acontecido que alguém, assim que a polícia, ter se assustado e jogando os objetos dentro do quarto onde tudo foi apreendido. Ele tinha comprado o videogame há três dias, mas não sabia que era algo ilícito porque também veio na caixa", informou.

O jovem defendido por Silvério foi autuado por receptação e tráfico. Ele disse que vai pedir o relaxamento da prisão na audiência de custódia desta sexta-feira (16). Já o outro rapaz teve a fiança de um salário mínimo, que corresponde a R$ 998, arbitrada pelo delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Maurício de Oliveira Camargo. Como o valor não foi pago, ele continua preso na cadeia da cidade. Os dois não possuíam antecedentes criminais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade