Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abordagem em Mandaguari

PRF apreende 189 kg de maconha na BR-376 e prende seis traficantes

Redação Bonde com assessoria da PRF
30 ago 2020 às 12:12
- divulgação PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis pessoas foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta sábado (29), cinco delas na BR-376, entre Londrina e Maringá. O primeiro flagrante foi por volta das 04h30 no km 201 da BR 376, em frente a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari. Agentes PRF estavam em fiscalização quando abordaram um veículo Fiat Palio conduzido por um rapaz de 27 anos. No porta-malas deste veículo haviam 189 kg de maconha divididos em 280 tabletes.


Porém, os agentes desconfiaram de que poderiam haver outros veículos dando cobertura a esta empreitada criminosa, pois em torno de um minuto antes desta abordagem, um veículo GM Captiva havia passado com atitude suspeita pela Unidade. Os agentes seguiram em direção à Londrina, e já na PR 444 abordaram este veículo e solicitaram o retorno à Unidade de fiscalização em Mandaguari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a polícia, outro veículo, uma GM Montana foi abordada na sequência. Após cruzamento de informações, checagem nos veículos e questionados os condutores e passageira, eles confessaram que seguiam juntos de Foz do Iguaçu e tinham como destino a cidade de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


Na Captiva haviam além do condutor, uma mulher de 29 anos, acompanhada de suas filhas, uma de 10 anos e outra de 10 meses. Os três condutores e a passageira foram detidos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil, já as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, ambos em Mandaguari.

Publicidade


Quatro horas após, por volta das 08h35, no km 225 da BR 369, em Jandaia do Sul, agentes da PRF abordaram uma caminhonete Ford Ranger com placas de Cuiabá/MT, conduzida por um homem de 29 anos, que seguia sentido Bom Sucesso a Jandaia do Sul.


Na caçamba e também em partes internas desta caminhonete, haviam 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Publicidade


Indagado, o condutor afirmou ter pego a carga em Campo Mourão e pretendia levá-la até a cidade de Londrina, onde receberia pelo transporte.


Ele foi detido em flagrante em encaminhado à Polícia Federal, já a carga entregue no depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

Publicidade


ARMAMENTO
Uma hora após, por volta das 09h30, em fiscalização defronte à Unidade Operacional em Mandaguari, agentes da Polícia Rodoviária abordaram um veículo Honda Civic conduzido por um homem de 24 anos.


Ao vistoriarem este veículo, os agentes localizaram escondida dentro do painel uma pistola Glock cal.9mm, com numeração suprimida, municiada com 17 munições intactas. Questionado, o condutor afirmou não possuir documentação legal desta arma e também das munições.

Ele foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Polícia Civil de Mandaguari.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade