Rapaz morre em confronto e adolescente é apreendido após assalto

por Isabella Alonso Panho - Estagiária*
   

Um rapaz de 19 anos morreu e um adolescente de 17 foi apreendido nesta quarta-feira (6) por volta das 12h em Londrina após um assalto à mão armada que levou uma caminhonete Fiat/Toro no Jardim Ideal.

Divulgação/PM

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura em patrulhamento pela avenida Mário Roberto Gneco avistou o veículo trafegando, sem placas, e suspeitou que fosse o mesmo que fora subtraído instantes antes. A caminhonete ainda não possuía documentos, pois havia sido comprada pelo proprietário diretamente na concessionária.

Ao sinalizar a abordagem, o condutor teria empreendido fuga, vindo a colidir com um muro na esquina das ruas Dr. Dirceu Antunes Sampaio e Dr. Cleon Bueno de Oliveira, no Conjunto Farid Libos.

O condutor entrou em uma casa e teria apontado um revólver contra os policiais, que teriam reagido e atingido o rapaz. Ele morreu ainda no local. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina, onde ele foi identificado como Carlos Eduardo Barros Galvão. Segundo a Polícia, ele possui passagens por tráfico de drogas e junto dele foi apreendido um revólver calibre 38 com 6 cartuchos.

Ainda na quarta-feira (6), a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos que teria participado do crime junto de Galvão. Após receber uma denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo, a PM encontrou o adolescente em sua residência, na rua Coleirinha, Conjunto Violin, em posse de um notebook e um simulacro de arma de fogo. Depois da apreensão dos objetos, ele teria confessado a participação no crime e foi encaminhado para prestar depoimento.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.

Conteúdo relacionado: