Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Norte Pioneiro

Rebelião na cadeia de Santo Antônio da Platina tem 35 fugas

Isabella Alonso Panho* - estagiária
10 fev 2020 às 10:39
- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma rebelião na cadeia pública de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) ocorrida neste final de semana terminou com 35 foragidos. O motim teria começado às 7h40 do domingo (9), quando um agente foi feito de refém, e só terminou por volta das 2h desta segunda-feira (10), após uma operação conjunta entre o Depen/PR (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná), o vhoque do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).

Segundo Reginaldo Peixoto, coordenador regional do Depen/PR, durante última semana, já haviam sido realizadas três operações na unidade em virtude de tentativas de fuga. Ele esclarece que na Cadeia de Santo Antonio da Platina, onde havia 82 detidos, não há problemas de superlotação, inexistindo uma causa específica para a fuga em massa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da área ter sido isolada, os presos foram escapando ao longo do dia, pelo telhado da unidade. Ao todo, foram contabilizadas 35 fugas - sendo que 11 indivíduos foram recapturados até as 10h30 desta segunda-feira (10). Segundo Peixoto, a listagem com os nomes dos fugitivos já foi repassada às autoridades policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conselho Tutelar foi acionado

Em Rolândia, adolescente de 14 anos é apreendida por levar 20 quilos de maconha em mala

Imagem de destaque
Teve atitudes suspeitas

Homem é preso após Polícia Militar encontrar maconha, arma e munições em casa em Mandaguari

Imagem de destaque
Norte do Paraná

Mercadorias oriundas do Paraguai são apreendidas em Floresta

Imagem de destaque
Resultado inicial

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos


Em novembro do ano passado (2019) houve outra rebelião na mesma cadeia. Como noticiado pelo Bonde, 17 presos fugiram, mas foram todos recapturados.

Publicidade


Como informado pela Polícia Militar em nota à imprensa, o agente penitenciário que foi mantido como refém foi liberado ao final do motim e sofreu apenas um corte superficial na mão.


Ainda segundo o coordenador regional do Depen/PR, a delegacia foi bastante danificada - a parte das galerias sofreu vários danos, o setor administrativo foi destruído e uma parte da unidade foi queimada. Na manhã desta segunda-feira, a cadeia ainda estava sem energia elétrica e ainda estava sendo realizado um balanço de todas as avarias provocadas pela rebelião. O prédio do Detran, contínuo à delegacia, também foi incendiado.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade