Sete morrem em confronto com PM em Prudentópolis após assalto armado e sequestro

por Isabella Alonso Panho - estagiária*
   

Sete homens morreram na madrugada desta quinta-feira (30) em Prudentópolis (centro) em confronto com a Polícia Militar, por volta das 3h30.

Divulgação/PM

Segundo informações do órgão, eles teriam praticado um assalto armado em Rio D’areia, uma área rural próxima de Prudentópolis, mantendo uma família como refém por aproximadamente 5h.

Eles foram localizados em fuga, em dois veículos, numa estrada de Tijuco Preto, município próximo, onde teriam trocado tiros com os policiais. Os sete assaltantes morreram no local, a passo que nenhum dos policiais ficou ferido no confronto, como informado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar.

Junto aos indivíduos, teriam sido apreendidas 3 escopetas calibre 12, 3 pistolas 9mm, 2 revólveres (calibres 38 e 32), colete balísticos e também toucas balaclava. Um dos veículos utilizados pelos assaltantes seria uma caminhonete furtada e com placas clonadas.

Foram apreendidos também objetos do assalto, como dinheiro vivo, motosserras, botijão de gás e carne.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-legal) de Guarapuava. Até o final da manhã desta quinta (30), os indivíduos ainda não haviam sido identificados.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: