Três morrem em confronto com a PM na zona norte de Londrina

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Três rapazes morreram em dois confrontos com a PM (Polícia Militar) na noite de segunda-feira (27) na zona norte de Londrina. As duas situações envolveram dois veículos tirados de seus donos.

Segundo a PM, por volta das 20h30, uma equipe do Choque estava em patrulhamento pelo conjunto Parigot de Souza e, na avenida Saul Elkind, encontrou um GM Ônix que havia sido subtraído do dono na última sexta-feira (24). Foi anunciada a abordagem, mas a ordem não foi acatada pelo condutor e iniciou-se o acompanhamento tático. Na perseguição, o veículo parou na rua Gabriel Sestari e, ainda de acordo com a PM, o motorista desceu com arma em punho e foi atingido por disparos de arma de fogo pelos policiais. O jovem, identificado pelo Corpo de Bombeiros apenas como A.P.D.S., 27, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Divulgação/Polícia Militar

Na segunda situação, ocorrida no fim da noite, um homem relatou à PM que estacionou o carro na avenida São Paulo e seguia a pé em direção ao Calçadão da avenida Paraná quando foi abordado por uma dupla armada, que o forçou a ir até o veículo. Os criminosos o teriam ameaçado com uma arma de fogo nas costas e, durante uma discussão, o dono do carro conseguiu escapar. Os ladrões entraram no Renault Sandero e fugiram. Uma pessoa que passava pelo local o ajudou a acionar a PM e, como o veículo tinha rastreador, os policiais montaram cerco no conjunto Maria Celina.

Divulgação/Polícia Militar

O Sandero foi visto seguindo em direção à avenida Saul Elkind, e houve perseguição, apesar das ordens de parada e sinalização sonora e luminosa. No entanto, na esquina da rua André Buck com avenida Giocondo Maturi, o condutor perdeu o controle e colidiu contra uma construção. Na tentativa de abordagem, a PM informou que o motorista desceu com arma em punho e a agressão foi revidada. O outro ocupante do carro também desobedeceu ordens policiais e apontou uma arma para a equipe, que revidou. Os dois jovens, de 23 e 25 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, um celular e duas máscaras.

Divulgação/Polícia Militar

Até o início da manhã desta terça-feira (28), os três não haviam sido oficialmente identificados.

Atualizada às 10h15.

Conteúdo relacionado: