Três morrem em dois confrontos com a PM em Londrina nesta sexta

por Redação Bonde
   

Três indivíduos morreram em duas situações de confronto com a PM (Polícia Militar) ocorridas em um intervalo de sete horas em Londrina nesta sexta-feira (29).

Segundo a PM, por volta das 16h15, uma equipe da Choque Motos estava em patrulhamento pela área rural de Londrina quando encontrou, na PR-445, um Ford Fiesta de cor prata. O condutor, ao ver os policiais, saiu em alta velocidade. A PM informou que, diante da suspeita gerada, foi decidido pela abordagem policial e dada ordem de parada, com utilização de sinais sonoros e luminosos das motocicletas. Ocorreu um breve acompanhamento tático do veículo até a parada por volta do km 60.

Divulgação/Polícia Militar

O motorista teria desembarcado com uma arma de fogo em punho e a apontou para os policiais militares, que efetuaram disparos para conter a ação dele. Em seguida, foi solicitado socorro médico para o indivíduo, que apresentava sinais vitais. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constataram, posteriormente, o óbito.

Foram acionados os demais órgãos competentes: a Polícia Científica, IML (Instituto Médico-Legal) e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que encontrou no interior do carro a identificação do abordado, um homem de 27 anos, e verificou que o veículo era de propriedade dele. Havia ainda certa quantia de dinheiro em espécie no bolso do indivíduo, outros materiais diversos no carro e um revólver calibre .22 com 6 munições.

Cerca de sete horas depois, por volta das 23h30, equipes do Choque e Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) receberam informações do serviço de inteligência do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de que em uma residência na rua Guaranis, vila Casoni (Centro), havia um foragido da Justiça e estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. Na casa, a PM viu movimentação de pessoas no piso superior do sobrado e entraram no local.

Ainda conforme a PM, os policiais foram recebidos por tiros e os suspeitos se trancaram em um cômodo. As equipes arrombaram a porta, e dois indivíduos apontaram arma para os PMs, que atiraram. Foram acionados o Corpo de Bombeiros e o Samu, que confirmaram o óbito de ambos.

Os outros órgãos competentes foram acionados. Em revista no cômodo, foi localizada uma mochila preta contendo um tablete de 745 g de substância análoga a maconha.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Conteúdo relacionado: