Universitário é preso na Gleba Palhano em Londrina após adquirir haxixe pelo Instagram

por Isabella Alonso Panho - estagiária*
   

Um jovem de 23 anos foi preso na tarde de quinta-feira (20) após adquirir 250g de haxixe pelo Instagram. A droga estava escondida dentro de uma caixa de som e o endereço para entrega era um prédio na Gleba Palhano, em Londrina.

Divulgação/DENARC

Segundo informações da Denarc (Divisão Estadual e Narcóticos), o setor de segurança dos Correios suspeitou da encomenda após passá-la na fiscalização do raio-X. Com a denúncia, as autoridades policiais acompanharam a entrega e chegaram até o suspeito, que teria pago R$ 2mil pelo entorpecente.

Na residência dele, foram encontradas mais sete porções de haxixe, uma balança de precisão e outra encomenda similar, com o mesmo remetente da apreensão, enviada há 10 dias.

O jovem, que conforme a Denarc seria estudante do último ano de Economia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), foi autuado por tráfico de drogas e foi preso em flagrante. Ele não possui antecedentes.

A Justiça determinou, em audiência de custódia nesta sexta (21), que ele fosse solto mediante uso de tornozeleira eletrônica. Em nota, sua defesa afirmou não concordar com a monitoração eletrônica, tendo em vista que o jovem teria comprovado possuir ocupação lícita.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: