2º turno no Paraná: candidatas em Ponta Grossa votaram pela manhã

por Guilherme Marconi - Grupo Folha
   

Ponta Grossa (Campos Gerais) é a única no País em que o pleito será decidido neste domingo (29) entre duas mulheres e única do Paraná com segundo turno. De um lado está a deputada estadual Mabel Canto (PSC), que passou pelo primeiro turno como a mais votada, com 37,27%, do outro a atual vice-prefeita, a professora Elizabeth Schmidt (PSD), que obteve resultado de 31,15%.

A candidata Professora Elizabeth votou por volta das 9 horas, no Colégio Presidente Kennedy no bairro Nova Rússia. Elizabeth tem 69 anos e é vice-prefeita. "Foi uma campanha muito interessante. Eu estava nesse processo para fazer diferença na vida das pessoas. É indescritível. No dia 2 de janeiro estarei de mangas arregaçadas para fazer com que a máquina ande. Eu gostaria de mostrar para as mulheres que nós somos protagonistas na história." disse em entrevista à afiliada da televisão Bandeirantes.

A segunda candidata à Prefeitura de Ponta Grossa a votar neste domingo (15) foi Mabel Canto. Ela votou no Colégio Polivalente, no Jardim Carvalho, por volta das 10 horas. "Acho que conseguiu mostrar a ideia de renovação com propostas possíveis de serem concretizadas, humildade, não se prometendo aquilo que não se pode cumprir. A questão da saúde é ainda o principal desafio na pandemia. É preciso dizer que ter responsabilidade por conta do orçamento."

BALANÇO

Segundo informações da assessoria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), apenas uma urna foi substituída neste segundo turno em Ponta Grossa.

Veja outros dados repassados pela Polícia Militar:

OCORRÊNCIAS:

Chamadas Ilicitos Eleitorais: 5

Crimes eleitorais constatados: 0

Fato não constatado: 3

Abordagem de Suspeito: 1

Perturbação do Trabalho ou ssosego alheio: 1

Envolvidos identificados: 2

Pessoas presas: 0

Flagrantes lavrados: 0

TCIP lavrados: 0

Apreensões: 0