Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições municipais

Belinati é o último candidato oficializado para a prefeitura de Londrina

Guilherme Marconi/Grupo Folha
17 set 2020 às 10:16
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Belinati (PP), foi o nono e último nome a ser definido em convenção partidária nesta quarta-feira (16), prazo final do calendário eleitoral. O evento do Progressistas foi feito de forma on-line e o nome do vice foi guardado a sete chaves até o fechamento desta edição.


Muitos partidos que fazem a composição brigam pela indicação do nome para acompanhar o atual mandatário na chapa denominada "Londrina por quem entende de Londrina" (PP, PSDB, PL, PTB, SDD e PATRI). Entre eles o grupo formado por três partidos - PL, Patriotas e Solidariedade - querem indicar o vereador e atual líder na Câmara Jairo Tamura (PL). Há também sondagem do vice pelo PTB, controlado pelo deputado federal Alex Canziani. Por sua vez, o PSDB indicou Godoy da Copel para a vaga. Entretanto, Belinati poderá ainda optar por uma solução caseira indicando o atual vice, João Mendonça, até o dia 26 de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja também: MPF pede afastamento de Boca Aberta por alterações no carro da blitz da saúde

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão de mandantes

'Dia histórico para a democracia brasileira', afirma família de Marielle em nota

Imagem de destaque
Três são presos

Linha do tempo mostra seis anos de investigação do caso Marielle

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco


Por conta do diagnóstico positivo para a Covid-19, Marcelo Belinati está em casa em repouso e não concedeu entrevistas para falar das propostas para um possível segundo mandato e comentar sobre sua gestão. O presidente do partido, Gustavo Santos, adiantou o foco para conquistar a reeleição. "Nossa campanha será focada naquilo que Londrina se transformou, demostrando todas as obras feitas e melhorias nos serviços ao cidadão".


Santos também admitiu que o aumento do IPTU promovido pela atual gestão será foco dos adversários na campanha. "Apesar das decisões difíceis que geram algum descontentamento, elas foram necessárias porque ninguém teve coragem de fazer". Segundo ele, o mesmo raciocínio vale para os decretos assinados agora por Belinati. "Ele como gestor durante a pandemia tem que tomar decisões duras que vão desagradar um ou outro setor, mas todas as medidas foram feitas de maneira técnica e bem embasadas."

Saiba mais detalhes sobre a trajetória do candidato Marcelo Belinati na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade