Câmara de Rolândia registra casos de Covid-19 e suspende atividades

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   
Divulgação/CMR

A Câmara municipal de Rolândia (região metropolitana de Londrina) vai permanecer fechada por uma semana por suspeita de casos de Covid-19. Portanto, a sessão ordinária agendada para segunda-feira (3), foi suspensa.

Segundo a assessoria, na quinta (30) e sexta-feira (31), dois dos servidores testaram positivo para o novo coronavírus. Ambos estão em isolamento domiciliar, apresentam quadro estável e cumprirão quarentena de 14 dias.

Conforme orientações da vigilância epidemiológica do município e para prevenção e cuidado de todos servidores, aqueles que tiveram contato com os funcionários positivados foram colocados em quarentena.

A Câmara relata que foram adotadas medidas de prevenção desde a confirmação dos primeiros casos no país, incluindo divisão da equipe de trabalho, para evitar aglomerações; preconização do regime de trabalho remoto (home office), sobretudo aos servidores do grupo de risco; restrições no atendimento ao público e circulação de pessoas no prédio; sanitização na entrada e em todos os ambientes, álcool em gel; uso de máscaras por todos funcionários; suspensão de reuniões com participação do público; priorização de reuniões respeitando o distanciamento; além de ampla higienização individual.

"Reforçamos que estas medidas são necessárias em virtude da atual situação que estamos vivendo e seguindo todas as legislações e orientações dos órgãos governamentais”, relata o presidente Alex Santana (PSD).

Toda demanda, solicitação, dúvida, reclamação ou sugestão poderão ser feitas pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E - SIC) e Sistema de Serviço de Ouvidoria ao Cidadão.

Conteúdo relacionado: