Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cid Gomes: 'Lula o quê? Lula tá preso, ô babaca

Cristian Favaro
Agência Estado
16 out 2018 às 14:03
- Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Após o senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) tecer duras críticas contra o PT, em discurso realizado em Fortaleza, o político tentou remediar sua fala, mas ainda manteve o tom duro contra os petistas. "Comparei os dois nomes que estão no 2º Turno. O Haddad é infinitamente melhor que o Bolsonaro. Eu não quero me vingar de ninguém. Para o Brasil o menos ruim é o Haddad. Por isso penso que seria melhor que ele ganhasse", escreveu, no Facebook.


Em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 15, Cid fez elogios ao PT, mas cobrou um mea culpa do partido. "Tem de pedir desculpas, tem de ter humildade, e reconhecer que fizeram muita besteira", disse o senador. Cid foi vaiado pela plateia, que começou a gritar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba na Operação Lava Jato. "Lula o quê? Lula tá preso, ô babaca. O Lula tá preso. O Lula tá preso. E vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT. E o PT deste jeito merece perder", reagiu Cid.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com a tentativa de acalmar os nervos, Cid reforçou que o maior empecilho da vitória de Haddad é o fato de o povo brasileiro querer virar "duas páginas do nosso passado", sendo a primeira já virada, o PSDB, e a segunda, o PT. "Creio que a única forma de ajudar a evitar que essa ânsia popular de negação coloque o País numa aventura obscurantista seria uma profunda autocrítica da companheirada seguida de um encarecido e sincero pedido de desculpas; Na sequência, uma palavra firme do Haddad de que governará suprapartidariamente. Será pedir demais?", escreveu o pedetista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Twitter

A fala mais áspera de Cid ganhou as redes sociais e há pouco era o terceiro assunto mais comentado no Twitter Brasil, com a Hashtag #LulaTaPresoBabaca. O tema é bastante compartilhado por apoiadores do adversário de Haddad, Jair Bolsonaro (PSL).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade