Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições municipais

Delegado Águila Misuta será o candidato do MDB em Londrina

Guilherme Marconi/Grupo Folha
16 set 2020 às 08:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MDB oficializou na noite desta terça-feira (15) o nome do delegado aposentado da Polícia Civil e professor de direito Águila Misuta como candidato a prefeito de Londrina em convenção partidária virtual. O vice da chapa não foi definido ainda, mas deverá sair de um dos quatro partidos que vão compor a chapa: DC, PMN, PRTB e PMB.


A coligação será denominada "Londrina no século 21", porque segundo o agora candidato, apesar do século ter começado há duas décadas, o município ainda opera de forma arcaica na gestão pública. Formado também em arquitetura, o ex-delegado diz que quer se dedicar ao planejamento urbano. "Temos que ter olhar técnico. Nossa cidade carece de um planejamento urbano apropriado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja também: Sociólogo e publicitário Marcio Sanches é candidato pelo PC do B em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados estaduais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Sobre o Plano Diretor em debate na Câmara Municipal, Misuta afirma que o processo é marcado por equívocos. "Temos ter que um olhar jurídico sobre o tema, o Estatuto das Cidades diz que o plano precisa ser revistado a cada 10 anos, não ser totalmente refeito, gerando um trauma na cidade. Precisamos de um modelo que traga desenvolvimento."


Como proposta, o candidato do MDB antecipa que quer aplicar um modelo de cidade inteligente. "Com implemento de tecnologia para sair da mesmice. Esse é um dos grandes debates da gestão pública, que deve ser técnica e não amadora. Mas vamos discutir também as demais áreas como segurança pública, em que atuei por duas décadas, empregabilidade e mobilidade urbana", cita, elencando alguns dos temas centrais nas eleições municipais.

Saiba mais sobre a trajetória do emedebista na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade