Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polícia civil

Delegados e investigadores não eleitos voltam à rotina aos poucos

Rafael Machado - Grupo Folha
16 nov 2020 às 11:53
- Divulgação/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o resultado das eleições municipais sacramentado, delegados e investigadores da Polícia Civil de Londrina que participaram do processo eleitoral neste ano aos poucos devem retornar aos locais onde estavam lotados. Mas o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Amarantino Borba, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, pretende reunir a equipe na manhã desta terça-feira (16) e discutir um possível remanejamento entre as unidades e a escala de plantões na Central de Flagrantes, na Avenida Santos Dumont, na zona leste.


Dos policiais civis que se candidataram a vereador, ninguém foi eleito. Estreante no pleito local, o investigador Kenedy de Brito, do Patriota, obteve 1.424 votos e terminou como suplente. Ele foi o profissional da Polícia Civil mais votado na cidade. Na segunda posição, está o delegado Edgard Soriani, do PSC (Partido Social Cristão), que teve 1.174 votos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo avaliando a votação como expressiva, Soriani esperava mais adesão dos eleitores. "Ficou abaixo do esperado. Mas também acho que a pandemia trouxe um cenário atípico para os candidatos, que não puderam fazer visitas e insistir no corpo a corpo. Na minha opinião, a segurança pública não foi agraciada com os novos vereadores. A defesa dos animais, por outro lado, conseguiu dois parlamentares. Ou a população está satisfeita ou não encampou a ideia", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão de mandantes

'Dia histórico para a democracia brasileira', afirma família de Marielle em nota

Imagem de destaque
Três são presos

Linha do tempo mostra seis anos de investigação do caso Marielle

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco


Ele disse que não deseja se candidatar novamente. "A princípio, não tenho nenhuma perspectiva política. Volto a trabalhar no 1º Distrito Policial, ali na rua Tupi. Devo ficar por lá mesmo, mas vamos ver se trocas serão feitas. Vou combater a criminalidade da forma que sempre fiz, atuando como delegado. Foram muitos candidatos da Polícia Civil, o que pulverizou os votos", explicou.

Confira na Folha de Londrina o que os outros candidatos policiais disseram.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade