Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pertubação de sossego

Deputado Boca Aberta começa a cumprir pena de 17 dias no regime semi aberto

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 jan 2021 às 14:44
- Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Emerson Petriv (Pros), o Boca Aberta, se apresentou no final da manhã desta terça-feira (26) no Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina), na zona leste. O parlamentar foi condenado a 17 dias de prisão em regime semiaberto por perturbação de sossego. A determinação para cumprimento da medida restritiva foi do juiz Katsujo Nakadomari, da Vara de Execuções Penais de Londrina.


Boca Aberta chegou à unidade prisional acompanhando da esposa, a vereadora Mara Boca Aberta (Pros), e do filho, o deputado estadual Miguel Petriv (Pros). O advogado e alguns correligionários o aguardaram na entrada no Creslon.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O parlamentar foi considerado culpado por uma confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, em janeiro de 2017. Na época vereador, chegou a ser levado para unidade de policia. Ele argumentou que a ação foi para "fiscalizar” médicos que não estariam trabalhando, supostamente dificultando o atendimento dos pacientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


Boca Aberta classificou a prisão como extrema e argumentou que tentou reverter a pena em doação de cestas básicas, entretanto, sem sucesso. "Não existe crime. Em Brasília, vários juízes e promotores vieram me procurar e falaram que nunca viram algo assim. Espero que Deus amoleça o coração do doutor Katsujo Nakadomari. Uma decisão totalmente fora do contexto. Em Londrina existe uma animosidade em relação à minha pessoa, não sei o motivo”, afirmou.

Inicialmente, Petriv deverá cumprir a detenção de forma totalmente fechada no Creslon por, pelo menos, dois dias. Depois desse período, que corresponde a um sexto da pena, a defesa pode entrar com recurso pedindo o regime aberto ou uso de tornozeleira eletrônica. O advogado do deputado não quis gravar entrevista


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade