Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curitiba ja tem

Deputados querem subsídios para ônibus metropolitanos do interior

Redação Bonde
20 ago 2020 às 15:14
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Recentemente, o governo do Estado enviou proposta para a Assembleia Legislativa para a criação do Cartão Social, um auxílio aos moradores da Região Metropolitana de Curitiba, por meio de créditos no cartão transporte, que precisam se deslocar para a procura de um novo posto de trabalho entre outras urgências neste período de pandemia da Covid-19.

A tramitação do Projeto de Lei 486/2020 reacendeu a discussão sobre a necessidade de ampliar o benefício para outras regiões do estado que apresentam forte conurbação urbana, como a Região Metropolitana de Londrina. "Não há sentido algum em fazer diferenciação entre capital e interior do Estado. No interior, o DER é responsável pelo transporte intermunicipal, em Curitiba o serviço está sob responsabilidade da Comec. O que precisa é pensar um modelo para que o governo apoie o transporte intermunicipal também no interior”, defendeu o deputado Tiago Amaral (PSB), que participou de reunião na Casa Civil nesta quarta-feira (19).

Cadastre-se em nossa newsletter

A primeira medida será a publicação imediata do Decreto, criando uma Comissão para viabilizar alternativas de apoio às demais regiões metropolitanas. Na Comissão devem participar DER, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e empresas de transporte. A discussão será conduzida junto com os deputados estaduais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade