Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Em meio a pandemia, Bolsonaro libera atividades de igrejas

Ansa Brasil
26 mar 2020 às 09:31
- Carolina Antunes/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que inclui igrejas entre as atividades que podem ficar abertas durante os períodos de confinamento impostos por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O texto foi editado nesta quarta-feira (25) e publicado no Diário Oficial da União nesta quinta (26), alterando o decreto de 20 de março, que estabelece que as medidas de isolamento devem "resguardar o exercício e o funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A lista inicial incluía serviços de saúde, assistência social, segurança pública e privada, defesa, transporte, telecomunicações, internet, call center, água, esgoto, energia elétrica, financeiros e de venda de alimentos, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

Imagem de destaque
Abril de 2025

Lula adia pela 3ª vez retomada de exigência de visto para EUA, Canadá e Austrália

Imagem de destaque
Nova proposta

Câmara enterra PL das Fake News e rediscutirá texto do zero após caso Musk

Imagem de destaque
Vai voltar

Câmara aprova projeto que recria DPVAT


O novo decreto, no entanto, acrescenta "atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde, e unidades lotéricas". Em coletiva de imprensa na última quarta, o ministro Luiz Henrique Mandetta havia dito que as pessoas podiam rezar nas igrejas, mas "sem aglomeração".

Na Coreia do Sul, país que é exaltado como caso de sucesso no combate ao coronavírus, uma seita religiosa em Daegu é tida como um dos principais vetores de disseminação do Sars-CoV-2, já que líderes e fiéis não cooperaram com as medidas de isolamento no início da pandemia. O Brasil, segundo o Ministério da Saúde, soma 2,4 mil casos do novo coronavírus e 57 mortes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade