Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Jair Bolsonaro esclarece fala sobre Holocausto

Nayara Figueiredo - Agência Estado
15 abr 2019 às 15:45
- Marcos Corrêa/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro enviou no sábado, 13, uma carta às autoridades de Israel com o objetivo de esclarecer sua declaração sobre o Holocausto. No documento, ele afirma que as interpretações errôneas só interessariam a quem deseja afastá-lo "dos amigos judeus".




A carta foi enviada após o presidente de Israel, Reuven Rivlin, dizer no Sábado (13) no Twitter que "nem líderes partidários ou primeiros-ministros vão perdoar, nem esquecer", em uma crítica à declaração de Bolsonaro, durante encontro com evangélicos no Rio de Janeiro na quinta-feira, 11, de que "nós podemos perdoar, mas não podemos esquecer" o extermínio em massa de judeus durante a 2ª Guerra. O Museu do Holocausto disse que "ninguém está em posição de determinar se os crimes do Holocausto podem ser perdoados".

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais


O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) usou sua conta no Twitter neste domingo, 14, para esclarecer a mensagem do pai. Ele publicou a foto de uma página em branco em que consta uma frase escrita à mão e assinada pelo presidente: "Quem esquece seu passado está condenado a não ter futuro". Segundo Carlos, a foto foi tirada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Também no Twitter, ele atacou a mídia ao dizer que a verdadeira mensagem deixada por seu pai no Museu do Holocausto "você não verá na imprensa desinformadora". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade