Londrina deverá ter 10 candidatos a prefeito

por Guilherme Marconi/Grupo Folha
   
Gustavo Carneiro/Grupo Folha

O dia 16 de setembro é a data limite para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações para eleição majoritária e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Em Londrina, até agora apenas o deputado federal Boca Aberta (Pros) oficializou o nome em convenção partidária na segunda-feira (31), logo no primeiro dia permitido pelo calendário eleitoral.

No entanto, os demais partidos não ficaram atrás e já agendaram os eventos. Alguns confirmaram que devem realizar apenas on-line e outros defiram reuniões presenciais, mas informam que irão respeitar as regras de distanciamento social. Ao todo, segundo sondagem feita pela FOLHA, o município terá 10 candidatos a prefeito nas eleições de novembro. A escolha dos vices é a principal incógnita, além da formação final das coligações para disputa majoritária.

Veja também: Boca Aberta oficializa candidatura para prefeito de Londrina e lança filho como vice

O ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto deverá ser o próximo pré-candidato a bater o martelo em convenção do PDT agendada para sábado (5), no evento marcado para ocorrer na sede da Rádio Brasil Sul, de sua propriedade, às 10 horas. "Não há nenhum outro nome até o momento e meu nome deverá ser homologado no evento", afirmou o pedetista. O nome do vice da chapa ainda não está definido.

Outros partidos já agendaram a data da convenção, mas ainda estão em tratativa nos bastidores para formação da coligação.É o caso do PP de Marcelo Belinati, que agendou o evento para o dia 16, data limite do calendário. O partido deverá compor chapa com o PSDB, PTB, PL, Patriotas e Solidariedade. Apesar de ampla, a coligação deve ser menor do que quando disputou em 2016, com nove legendas. O presidente municipal do PP, Gustavo Gomes Santos, admitiu que a vaga de vice é bastante disputada nos bastidores. O PL quer indicar o vereador Jairo Tamura, mas há ainda possibilidade do PTB do ex-deputado Alex Canziani e até dos tucanos indicarem o vice de Marcelo. O atual vice-prefeito, João Mendonça, agora no PP, corre por fora.

Saiba mais sobre quem são os outros candidatos na Folha de Londrina.

Conteúdo relacionado: