Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na segunda-feira

Ministra Damares Alves recebe título de Cidadã Benemérita do Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 ago 2019 às 16:43
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A parnanguara Damares Regina Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, receberá na próxima segunda-feira (12) o título de Cidadã Benemérita do Paraná na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), às 9 horas no Plenário.

A proposta da homenagem é do deputado Delegado Francischini (PSL) e foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior, dando origem à Lei 19.879/2019. O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pela paranaense ao longo de sua trajetória. "As ações da ministra Damares tiveram abrangência nacional e contribuíram muito para a defesa das mulheres, da infância e dos direitos humanos em todo o estado do Paraná. Com certeza é uma homenagem justa", afirma Francischini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Perfil – Nascida em Paranaguá, Damares é formada em Direito e Pedagogia. Nas décadas de 80 e 90, atuou nos estados de Sergipe e São Paulo em ações sociais de proteção de crianças em situação de rua e na defesa das mulheres pescadores e trabalhadoras do campo. Em 1999, foi para Brasília para atuar como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados onde realizou trabalhos em prol do combate à pedofilia e de proteção à infância.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Também promoveu ações em favor das crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena. Nos últimos 20 anos, Damares ainda advogou voluntariamente para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social. Desde janeiro de 2019 é ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade