Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aliança Pelo Brasil

Pastor pede apoio a partido de Bolsonaro e provoca polêmica nas redes sociais

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
29 jan 2020 às 13:35
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Igreja Presbiteriana Central de Londrina pediu apoio dos fiéis para a formação do Aliança Pelo Brasil, o partido que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer fundar após desembarcar do PSL, pelo qual foi eleito. Um ônibus plotado com o logotipo do pretendido partido foi estacionado no pátio do templo no fim de semana e, durante o culto, o pastor Emerson Patriota chega a "desafiar” os fiéis a conhecer o estatuto e os valores da futura legenda.

O culto é transmitido ao vivo pelo Facebook e o discurso do pastor Emerson Patriota viralizou nas redes sociais. Aos fiéis, ele explica várias vezes que o futuro partido ainda precisa do apoiamento – as assinaturas para formação –, que não se trata de filiação e, inclusive, comenta a presença de cartorário para reconhecer firma nas assinaturas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também cita o deputado londrinense, frequentador da igreja, e exalta os valores do partido pretendido. "Na verdade, eu estava conversando com algumas pessoas e disseram que é mais difícil entrar nesse partido do que em alguns igrejas por aí, sabe? Tem que ter mais vida idônea, do que algumas igrejas exigem. Isso é muito bom, porque tem valores familiares”, diz o pastor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Adicional por tempo de serviço

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

Imagem de destaque
Polêmica

Lei aprovada na Alep livra membros do MPPR de processo por infrações leves


A manifestação pró-partido provocou reações nas redes sociais, com comentários na página oficial da Igreja Presbiteriana Central de Londrina no Facebook. Um internauta pergunta: "Esse culto foi antes ou depois de pedirem (sic) pra se filiarem (sic) a um partido político?” "Uma vergonha!”, critica outro.

Publicidade



Por meio de sua conta oficial no Instagram, a Igreja Presbiteriana Central afirma que não é apolítica, mas ressalta que a instituição religiosa é apartidária "e em nenhum momento apresentou ou apresenta apoio a qualquer partido político". A nota também afirma que "a opinião pessoal de membros ou pastores da IPB sobre questões político-partidárias não refletem a opinião oficial da instituição sobre o assunto".

Veja mais manifestações de internautas e o que disse Filipe Barros na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade