Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento

Pesquisa mostra que Belinati lidera corrida pela prefeitura de Londrina

Guilherme Marconi - Grupo Folha
06 out 2020 às 21:50
- Sérgio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato à reeleição Marcelo Belinati (PP) lidera a corrida pela prefeitura de Londrina, com 43,20% das intenções de voto, segundo pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Multicultural, em parceria com a FOLHA e a Rádio Paiquerê 91,7. Em segundo lugar aparece o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros), com 23,20%. Esse é o primeiro levantamento oficial desde o início da campanha no município e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo nº PR-08235/2020.


Levando em consideração somente as intenções de voto de quem já se decidiu (descontando-se, portanto, quem respondeu que "não sabe"), o atual prefeito levaria a disputa já no primeiro turno, com 53% da preferência, e Boca Aberta seria o segundo colocado, com 28,5%. A Justiça Eleitoral, na contagem dos votos, não considera brancos e nulos, mas somente os votos válidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na pesquisa estimulada, 18,50% ainda se dizem indecisos entre as opções apresentadas pelo Instituto. Em terceiro aparecem empatados tecnicamente o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), com 4,1%, e o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), com 3,6%. Em seguida, vêm o advogado Carlos Scalassara (PT), com 2,3%, e o vereador Junior Santos Rosa (Republicanos), 1,8%.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
Demarcação de terras indígenas

Gilmar Mendes, do STF, determina conciliação em ações sobre marco temporal


Os demais candidatos apresentam empate técnico embolados nas outras posições: Delegado Águila Misuta (MDB), com 1,4%, o empresário Marcio Stamm (Podemos), 0,9%, o sociólogo Marcio Sanches (PCdoB), 0,5%, e o ex-vereador Alvaro Junior (PV), também com 0,5%. Esses dados refletem a pesquisa estimulada, na qual a lista de candidatos é apresentada.

Publicidade


VEJA A PESQUISA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA.


LEIA TAMBÉM:


Boca Aberta tem o maior índice de rejeição

Analistas políticos apontam o que devem preocupar o próximo prefeito


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade