Prefeito eleito de Cambé mira em soluções com a região

por Pedro Moraes - Grupo Folha
   

A formalização da Região Metropolitana de Londrina está no foco da administração do prefeito eleito de Cambé, Conrado Scheller (DEM). A visão é de que os problemas devem ser resolvidos em conjunto, a partir de um planejamento urbano maior que envolva as cidades da região. "Nossos principais desafios precisam ser resolvidos em uma perspectiva mais ampla.

Divulgação

Os prefeitos da região terão que buscar o governo do Estado para que o que está apenas no papel se torne uma realidade”, afirmou Scheller. O futuro secretariado também já está nos planos, já que a transição formal entre as administrações começa na próxima segunda-feira (23). "Vou avaliar o trabalho de quem está no posto, mas me sinto livre para escolher. Apesar de manter os valores da atual administração, quero atualizar alguns conceitos da prática do trabalho”, adiantou à FOLHA. Scheller é o vice do atual prefeito cambeense, José do Carmo Garcia (PTB).

Entre os setores emergenciais estão a Saúde, o Transporte Público e o Saneamento Básico. O primeiro envolve o Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), em especial com as filas para atendimento e para as cirurgias eletivas.

Leia mais na Folha de Londrina.

Conteúdo relacionado: