Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2022

Primeiro debate de candidatos ao governo do Paraná é marcado por bate-boca e acusações

Bruno Souza - Estagiário*
08 ago 2022 às 15:40
- Reprodução/ Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro debate de candidatos ao governo do Paraná na televisão foi marcado por troca de farpas e acusações. O encontro aconteceu na TV Bandeirantes, na noite deste domingo (7). Entre os candidatos, o ex-governador Roberto Requião e o atual, Ratinho Junior - que não estava presente - foram os alvos das maiores críticas.


Já na apresentação inicial, Joni Correa (DC) criticou o discurso de Viviane Motta (PCB), que havia desejado uma "boa noite a todos, todas e todes". Afirmando defender a família, o candidato disse que "os pais não querem que seus filhos vão para escola e que um professor fale 'todes' e 'amigues'".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após as apresentações iniciais, Correa foi o sorteado para fazer a primeira pergunta e escolheu Requião: "Quando o assunto é pedágio, quem mais enganou o povo paranaense, foi o atual governador, ou o senhor?". O ex-governador do estado não gostou da pergunta e respondeu: "Pergunta malandra e mal-intencionada. Eu recusei o aumento do pedágio por 42 vezes. O pedágio é o maior roubo da história do país, e eu assumo com vocês um compromisso: se eu vier a ser o governador do estado, eu acabo com isso. Mas, como existem rodovias federais, eu preciso do apoio do presidente da República para isso", encerrou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Foragidos da Justiça

Condenados por atos golpistas em Brasília quebram tornozeleira e deixam país

Imagem de destaque
Corrida eleitoral

PL retira pré-candidatura de Bruno Ubiratan e vai indicar vice na chapa de Tiago Amaral

Imagem de destaque
STF

Moraes põe freio em ofensiva contra bolsonarismo e reduz tom em decisões

Imagem de destaque
Saiba mais

Ratinho Jr. tenta atrair bolsonarismo e lava-jatismo em eleição de Curitiba


A violência às mulheres também foi assunto. Adriano Teixeira (PCO) perguntou à professora Angela Machado (PSOL) quais seriam as ações do seu eventual governo para enfrentar o feminicídio no estado. A candidata afirmou que "o combate ao feminicídio tem a ver com o combate ao Bolsonaro, que já demonstrou não gostar de mulheres". Além disso, Machado defendeu o aumento do número de delegacias da mulher no estado.


Entre outros assuntos abordados, estiveram o programa social Bolsa Família, a segurança pública, o armamento da população, a saúde e o agronegócio. Além dos já citados, estiveram presentes também os candidatos Ricardo Gomyde (PDT), Ivan Bernardo (PSTU) e Solange Bueno (PMN). O debate teve três blocos e foi apresentado pela jornalista Alessandra Consoli. Confira abaixo na íntegra.



*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade